terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Enfrentamento à Violência Contra as Mulheres – Sofia recebe o Relatório da secretária Ariane Leitão

Foto Claudia Prates
A vereadora Sofia Cavedon e o vereador Alberto Kopittke, ambos do PT, e a vereadora Fernanda Melchionna (PSOL), receberam da Secretária Estadual de Política para Mulheres Ariane Leitão, o Relatório do Planejamento Integral Básico por seu reconhecido trabalho com as mulheres e os direitos humanos.

A entrega ocorreu no o seminário Porto Alegre Pode Vencer a Violência, realizado na terça-feira (9/12) pela Comissão de Defesa do Consumidor, Direitos Humanos e Segurança Urbana (Cedecondh), onde foi apresentado o 1º Mapa da Segurança Pública e Direitos Humanos (MapaSeg) e lançado o Anuário da Segurança Pública e Direitos Humanos 2014.

O Relatório do Planejamento Integral Básico, ferramenta de gestão do Pacto Nacional de Enfrentamento à Violência Contra as Mulheres, foi elaborado pelo Coletivo Feminino Plural a pedido da Secretaria Políticas Mulheres do RS, na sua parceria com a SPM nacional, em área coordenada por Aparecida Gonçalves.

Sobre o Pacto Nacional 

O Pacto Nacional pelo Enfrentamento à Violência contra as Mulheres é um acordo federativo entre as três esferas de governo que impulsiona políticas públicas integradas no território nacional. Ele prevê a implementação de políticas públicas amplas e articuladas, direcionadas prioritariamente às mulheres rurais, negras e indígenas que vivem em situações de violência em razão de sua maior vulnerabilidade social. O pacto define um conjunto de ações e metas em diversas áreas, como: educação, assistência social, segurança, trabalho, saúde, entre outras.

Saiba mais no Portal da SPM/RS.

Veja também: 
Combate à violência é tema de seminário