sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Sofia participa da Semana Municipal do Hip Hop

Foto Divulgação Gabinete
Na oitava Semana Municipal do Hip Hop, enfrentando tema do extermínio da juventude negra, nesta sexta, afirmando que o problema não é falta de oportunidades, mas de mediação, de busca ativa, de conquista dos jovens para aproveitá-las. Sofia Cavedon.

A vereadora Sofia Cavedon (PT) foi palestrante nesta sexta-feira (19) do Seminário que faz parte da 8ª Semana Municipal de Hip-Hop de Porto Alegre, que debateu sobre o tema da Semana "O Extermínio da Juventude Negra", realizado na Assembleia Legislativa do Estado.

Sofia abordou em sua fala que o financiamento aos jovens para estudar, através de bolsas e estágios, é fundamental para disputá-los com a droga e o trabalho precoce, ao lado da transformação da escola, mais permeável à sua linguagem e sua manifestação cultural.

Foto Divulgação Gabinete
Também denunciou que a a atual gestão da Prefeitura muito pouco ou quase nada faz neste sentido, "e ainda toma iniciativas que só pioram a situação como relegar aos últimos dias do ano a semana do Hip Hop, despotencializando sua condição de fortalecimento desta linguagem, que é potente para o diálogo com a juventude", ressaltou a parlamentar.

No encontro Sofia se solidarizou com as mães de jovens atingidos pela violência que estão na luto pelos demais!