quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Vitória: Aprovada Emenda Popular 09 que destina mais recursos para a Educação Infantil conveniada

Foto Cristiane Moreira/CMPA 
Vitória do Movimento Social que obteve essa grande conquista! – Sofia Cavedon, vereadora do PT, que destacou e articulou em plenário a sua aprovação.

Emenda Popular 09 ao Orçamento da Prefeitura para 2015, destacada e articulada pela vereadora Sofia Cavedon (PT), foi aprovada na sessão plenária desta quarta-feira (03/12) na Câmara Municipal de Porto Alegre.

Foto Marta Resing
A emenda, assinada por 61 instituições e com apoio de mais 126 do Fórum de Entidades, prevê a adequação dos valores atuais recebidos do Executivo Municipal aos valores do custo-aluno Fundeb. Na proposta as escolas de Educação Infantil conveniadas com a Prefeitura solicitam um acréscimo de R$ 2,5 milhões, oriundos na sua maioria das verbas de Publicidade de vários órgãos do governo.

Foto Marta Resing
Conforme Sofia foi uma vitória do movimento social organizado, que nos três dias de debates envolvendo o tema, estiveram firmes nas galerias do plenário, conversando com cada vereador e vereadora, resultando nessa importante conquista. Foram 22 votos favoráveis, oito contra, dois ausentes e quatro não votaram.

Após ser enviada ao Executivo Municipal, o Prefeito tem 15 dias para sancionar ou vetar a Emenda. Se vetada, retorna para apreciação na Câmara de Vereadores.

Veja aqui como votaram @s vereador@s.

Veja também: 
Emenda Popular nº 09 – Orçamento 2015
Educação Infantil - Câmara mantem veto do prefeito à Emenda que previa mais recursos