terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Pedagogia em Educação Popular

Foto Divulgação Gabinete
A vereadora Sofia Cavedon (PT), que desde 2000 articula, incentiva e propõe iniciativas junto as universidades para a realização do curso de Pedagogia com Ênfase em Educação Popular, está animada já no inicio de 2015, com a possibilidade da reedição da proposta, desta vez na Faculdade de Educação da Ufrgs (Faced).

Conforme a parlamentar, em reunião, na terça-feira (06/1), com a diretora Faced/Ufrgs, professora Simone Valdete dos Santos, e com a professora Fabiana de Amorim Marcello, da equipe de Educação Infantil, ela apresentou a demanda da formação em Pedagogia para as educadoras que atuam nas Instituições de Educação Infantil conveniadas pela prefeitura de Porto Alegre.

Sofia informa que já em março, serão abertas três vagas no Curso Pedagogia em EAD (Educação a Distância). Segundo a vereadora a direção também mostrou interesse da Faculdade assumindo o compromisso de construir um projeto específico para as educadoras populares durante o ano de 2015.
Também participou do encontro o Frei Luciano Bruxel, do Fórum dos Direitos da Criança e do Adolescente, que mais uma vez comporá o processo de construção de acesso à universidade como foi com a PUC, UERGS e com o IPA, experiências limitadas pela dificuldade de financiamento, esclarece Sofia.

Veja também:
Pedagogia com Ênfase em Educação Popular