quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Complexo Cultural do Porto Seco tem que ser para as comunidades o ano todo

Foto Divulgação Samba Sul 
A vereadora Sofia Cavedon (PT) manifestou-se na Tribuna da Sessão Plenária desta quarta-feira (18/2) sobre o Complexo Cultural do Porto Seco. "Devemos celebrar as manifestações culturais e exaltar a estrutura permanente do Porto Seco", disse.

Sofia afirmou que a prefeitura deve, a partir de agora, melhorar o espaço do Complexo para que ele sirva como um centro cultural que abranja todas as comunidades que vivem no seu entorno. “O Centro cultural Porto Seco tem que ser para as comunidades o ano todo!

Leia a íntegra da manifestação de Sofia:

Foto Luís P Fraga
Obrigada Ver. Mauro Pinheiro, nosso Presidente, o parabenizo pela iniciativa de ter um camarote para os Vereadores acompanharem o carnaval; foi muito bacana, pois os Vereadores que foram viram como valorizou a nossa Câmara. Acho que a tarefa do Vereador é, não apenas aqueles que são carnavalescos, eventualmente acompanhar, porque são manifestações populares culturais importantes e nós precisamos ter opinião sobre elas. Há um tema muito importante em relação ao carnaval que é o tema da realização da estrutura permanente do Complexo Cultural Porto Seco.

No início do ano passado, a nossa Comissão esteve no Complexo Cultural, depois fez audiências públicas, recebeu o comitê formado pela comunidade, pela construção desse Complexo, e recebemos a promessa de que, no início de 2014, pós-carnaval, haveria a construção da primeira parte da estrutura permanente. Isso foi postergado, e é certamente por uma dificuldade financeira, mas nós consideramos que a Prefeitura, no Orçamento 2015, colocou algum recurso, lembro que foi em torno de R$ 8 milhões – o Ver. Airto era o nosso relator – lembro que havia iniciativas de fazer emendas com aqueles valores, e nós dizíamos que aquele valor era para o Complexo Porto Seco.

Aquelas comunidades do entorno, milhares e milhares de famílias que foram transferidas, que estão em novas moradias, precisam daquele espaço de lazer, cultura e entretenimento funcionando o ano todo. E espero que a Prefeitura, agora, pós-carnaval, encaminhe a licitação do primeiro bloco de arquibancadas, que embaixo terá salas para serem salas de aula, oficinas e para que possa também ajudar a preservar os barracões, para que todo o ano haja segurança e não haja um desacúmulo em relação aos equipamentos, inclusive à prevenção de incêndio. Esse é o nosso desejo. Parabéns ao conjunto das escolas, aos esforços das comunidades.

Fonte: Portal da CMPA.