quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Garantido mais 2,5 milhões para a Educação Infantil conveniada

Foto Vicente Carcuchinski/CMPA
A Emenda Popular 09 ao Orçamento Municipal para 2015, destacada e articulada pela vereadora Sofia Cavedon (PT), que acrescenta mais R$ 2,5 milhões para as escolas de Educação Infantil conveniadas com a Prefeitura está garantida. Conforme informa a vereadora, este ano o Orçamento foi sancionado sem vetos.

A emenda foi assinada por 61 instituições, contou com o apoio de mais 126 entidades ligadas ao Fórum Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes, e prevê a adequação dos valores atuais recebidos do Executivo Municipal aos valores do custo-aluno Fundeb. Com a proposta sancionada as escolas de Educação Infantil conveniadas terão um acréscimo de R$ 2,5 milhões, oriundos na sua maioria das verbas de Publicidade de vários órgãos do governo.

Foto Vicente Carcuchinski/CMPA
Conforme Sofia foi uma vitória do movimento social organizado, que nos três dias de debates envolvendo o tema, estiveram firmes nas galerias do plenário da Câmara de Vereadores, conversando com cada parlamentar, resultando nessa importante conquista.

Veja também:
Vitória: Aprovada Emenda Popular 09 que destina mais recursos para a Educação Infantil conveniada