sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Reforma Política e Transporte Público de Porto Alegre pautam os 35 anos do PT no dia 10 de fevereiro

Durante a terça-feira – 10 de fevereiro – ocorrerá a Mobilização pela Reforma Política na Esquina Democrática: "Reformar a Política e Seguir Mudando o Brasil"! - Das 10h às 18h.

No dia 10 de fevereiro, quando o PT comemora seu aniversário de 35 anos, vamos realizar O Dia Nacional de Mobilização e Coleta de Assinaturas para a Reforma Política. O PT propõe mudar as regras das eleições para melhorar o sistema político brasileiro, fortalecer a Democracia e dar mais transparência ao Processo Eleitoral.

Para tal, vamos mobilizar a sociedade em torno de uma proposta de reforma política de verdade, sintonizada com os novos tempos. Assim, vamos colher pelo menos um milhão e meio de assinaturas para levar ao Congresso Nacional um Projeto de Iniciativa Popular capaz de, a partir da convocação de uma Assembleia Nacional Constituinte exclusiva, lançar as bases de um novo modelo de escolha e de representação popular. 

Compartilhe e confirme sua presença aqui.

Plenária sobre o Transporte Público da Capital 

E às 18h30min do mesmo dia, na Sede do PT Municipal (Av. João Pessoa, 785) será realizada uma grande Plenária sobre o Transporte Público em Porto Alegre. Aumento das passagens, licitações desertas, Conselho sem a participação dos usuários e Carris sucateada na pauta do encontro.

A Bancada do PT protocolou, nesta quarta-feira (04/2), pedido de audiência pública sobre o aumento das passagens do transporte coletivo da Capital e sobre o processo de licitação não realizado pela Prefeitura. Conforme salientam os vereadores, a discussão será retomada para buscar mais transparência no processo.