segunda-feira, 2 de março de 2015

Abertura do ano letivo 2015 e inauguração da EMEF Porto Novo

Foto Guilherme Almeida/CMPA
A vereadora Sofia Cavedon (PT-PoA) participou na manhã desta segunda-feira (2/3), da abertura oficial do ano letivo da rede de ensino da Capital. A solenidade ocorreu juntamente com a inauguração da nova escola municipal de Ensino Fundamental (Emef) Porto Novo, que fica no bairro Rubem Berta, zona Norte da Capital.

Foto Guilherme Almeida/CMPA
Sofia, que integra a Comissão de Educação da Câmara de Vereadores da capital,  destacou a "emoção da comunidade da antiga Vila Dique recebendo a Escola nova, tão sonhada, tão reivindicada! Alegria de reencontrar colegas de trabalho de muitos anos na Rede Municipal, lideranças comunitárias e ver que as moradias populares do Minha Casa Minha Vida seguem de vento em popa trazendo dignidade aquelas famílias que viviam em péssima condição! Feliz ano letivo novo!"

Foto Ricardo Giusti/PMPA
Ao todo, cerca de 50 mil alunos retornaram às aulas na rede municipal. Só na Emef Porto Novo, serão 600 estudantes – de 4 a 15 anos de idade. Segundo a diretora Salete Monticelli, haverá aulas do Jardim A até o 9° ano, dentro da proposta de educação integral. A inauguração da escola Porto Novo contou com apresentações musicais.

Com informações do Portal da CMPA.