sábado, 28 de março de 2015

Casa do Artista Riograndense inaugura o Varandão Cultural

Foto Divulgação Sofia Cavedon
A Casa do Artista realiza seu Varandão Cultural: significa espaço para os artistas idosos seguirem vivendo sua arte, no palco/casa de quem deu tantas emoções para a coletividade e para a cidade levar arte até lá É obra coletiva, de jovens artistas e tem a modesta colaboração de emendas desta vereadora. Sopia Cavedon

Neste sábado (28/3), foi inaugurado o Varandão Cultural da Casa do Artista Riograndense (Rua Anchieta, 280 – Bairro Glória). O novo espaço é um anexo da Casa onde serão realizados saraus, reuniões e outras confraternizações voltadas para a cultura do Rio Grande do Sul.

Foto Divulgação Sated/RS
A vereadora Sofia Cavedon (PT), autora da emenda ao Orçamento de 2014 que deliberou R$ 20 mil para a realização da obra, comemora a inauguração do espaço.

Conheça a emenda: 

Emenda nº 66 - Varandão Cultural Casa do Artista Riograndense - R$ 20 mil para a construção do Varandão Cultural, anexo à Casa do Artista Riograndense. Garantir e assegurar direitos sociais e culturais à classe artística idosa em situação de vulnerabilidade social, desenvolvendo ações educativas de preservação da memória histórica e cultural das pessoas abrigadas na CAR, articulando e integrando suas artes com a comunidade, por meio da criação de um espaço que será palco para diversas atividades como saraus, palestras, almoços, reuniões, cursos e congraçamentos em geral.

Casa do Artista Riograndense 

A Casa do Artista Riograndense é uma instituição sem fins lucrativos, fundada em 1949 para abrigar profissionais da arte com mais de 60 anos, que necessitam de moradia. A Casa sobrevive basicamente com a ajuda da comunidade. Você esta convidado a fazer parte da história da cultura gaúcha, lutando para que esses moradores tenham mais dignidade e qualidade de vida.

Saiba mais...