terça-feira, 17 de março de 2015

Curso Pré-vestibular Zumbi dos Palmares permanece no Museu de Comunicação

Foto Marta Resing
Com a articulação da vereadora Sofia Cavedon (PT), o curso Pré-vestibular Zumbi dos Palmares continuará no Museu de Comunicação Social Hipólito José da Costa (Rua da Praia esquina Caldas Júnior), centro de Porto Alegre. 

Conforme a vereadora, a antiga sala ocupada pelo curso ficou impossibilitada de ser usada devido às novas exigências de prevenção de incêndio (PPPCI). “Mas encontramos junto com a diretora interina, Eliana Fernandes Alvares, a possibilidade do uso da sala chamada de porão, que tem risco de alagamento, em graves situações de chuva, mas que tem saída direta para a rua”. Sofia destaca que a “foi uma mediação temporária, tendo em vista que 80 jovens já estão pré-inscritos e aguardam o início das aulas”.

Com o acordo as aulas irão recomeçar em abril. O coordenador do curso, Marcos Vinícius Colins de Oliveira, informa que já estão sendo chamadas as matrículas presenciais.

Foto Marta Resing
A parlamentar lembra ainda que está sendo realizada uma campanha de apoio para obtenção de quadro branco e canetas, livros de apoio preparatórios para o vestibular e ventiladores. “O curso é popular e os professores e professoras atuam voluntariamente, recebendo somente ajuda de custo”, salienta Sofia.

E temos seis meses para buscar um espaço mais adequado e talvez definitivo para este curso que completa 20 anos”, completa a vereadora.

O Zumbi dos Palmares é um projeto desenvolvido desde 1995, na capital e região metropolitana, voltado para a preparação de alunos, preferencialmente afrodescendentes e provenientes da Escola Pública.

Conheça a história do ZPPV.