quarta-feira, 25 de março de 2015

Nova escola de educação infantil no Sarandi

Foto Ricardo Giusti/PMPA 
Nasce uma Escola Infantil, renasce esperança! Será municipal, com financiamento federal doPrograma Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos para a Rede Escolar Pública de Educação Infantil (Proinfância), e homenageia o promotor de justiça Miguel Velásquez, grande merecimento! - Sofia Cavedon, que participou da inauguração da escola.

Emei Miguel Velásquez é considerada modelo pela Secretaria de Educação

Foto Ricardo Giusti/PMPA 
Na entrega à comunidade da Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Miguel Granato Velásquez, no bairro Sarandi, na manhã desta quarta-feira, 25, o prefeito José Fortunati destacou o projeto inovador e a escolha do nome da instituição, uma homenagem ao promotor de Justiça Miguel Velásquez, que faleceu em agosto de 2014. Ele também lembrou que a escola é uma conquista da comunidade, que se mobilizou para aprovar a obra no Orçamento Participativo.

A escola já está funcionando com todas as suas vagas preenchidas. Atende alunos de zero a 5 anos e 11 meses de idade, com regime de educação integral, com permanência dos alunos por, no mínimo, 10 horas por dia e as refeições correspondentes.

Com oito salas de atividades, uma sala de atividades múltiplas como teatro e contação de histórias, um anfiteatro, sala de informática, brinquedos no pátio, refeitório e salas de apoio, a escola é considerada um modelo pela Secretaria Municipal de Educação (Smed).

A diretora, Sabrina Garcez, ressaltou a grande responsabilidade da escola ao receber os alunos e dar aos pais que trabalham a garantia de que seus filhos estão bem atendidos. “Essas crianças passam a maior parte do tempo aqui. É mais tempo na escola do que elas passam acordadas em casa. Nosso papel não é simplesmente alimentar e cuidar. Temos que formara cidadãos desde pequenos. Temos que formar pessoas capazes de fazer escolhas, participar da vida e das decisões das suas comunidades, questionar e se desenvolver”, completou Sabrina.

A solenidade reuniu os alunos e pais, lideranças da comunidade, além de familiares do promotor de justiça Miguel Granato Velásquez, representantes do Ministério Público Estadual, do Tribunal de Contas do Estado, vereadores e convidados. A inauguração faz parte da programação de aniversário de Porto Alegre.

Fonte: Portal da Smed/PoA.