terça-feira, 3 de março de 2015

Pré-vestibular promoverá formação para professores da rede

Foto Guga Stefanello/PMPA
Aula para alunos e formação para professores preparatória para o ENEM é a parceria que mediei em reunião entre Anglo e Smed. As vagas públicas na universidade esperam por eles! Sofia Cavedon

Por intermédio da vereadora Sofia Cavedon (PT), que acompanhou o encontro, a secretária municipal de Educação, Cleci Maria Jurach, recebeu na manhã desta terça-feira, 3, o diretor de marketing do Anglo Vestibulares, Alexandre Rosa.

Alexandre apresentou o trabalho que o curso pré-vestibular desenvolve na Capital e em Pelotas. O Anglo pretende realizar um curso para 50 professores da rede municipal de ensino, para que sejam especialistas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A formação ocorrerá durante o mês de outubro, em dois encontros. O primeiro será na sede do Anglo Vestibulares (Praça Júlio de Castilhos, 28 - Moinhos de Vento).

Voltada a professores da rede municipal de ensino, a formação pretende apresentar o histórico dos vestibulares, a transição para o Enem, como as questões são construídas, teoria de resposta ao item e como utilizar a nota final no Sistema Único de Seleção Integrada (Sisu). Desse modo, os educadores poderão aprofundar conteúdos relacionados ao exame, em sala de aula.

Foto Anglo Vestibulares 
A segunda etapa deverá ocorrer como um “aulão” aberto ao alunos, no auditório Araújo Viana, também durante o mês de outubro. “Como professores, temos como lógica promover educação de qualidade. O Anglo Vestibulares nasceu com a proposta de oferecer um atendimento personalizado para os alunos como resposta à dificuldade crescente no vestibular”, destacou Alexandre. “Queremos construir esta relação com a Smed para ampliar o acesso dos alunos da rede municipal à informação”, disse. 

Fonte: Portal da Smed/PoA