sábado, 25 de abril de 2015

A terceirização é irmã da escravização! ‪#‎QuemFezSuaRoupa‬?

Foto Divulgação Sofia Cavedon
Sofia Cavedon, vereadora do PT da capital, participou nesta sexta-feira (24/4) do Ato 24 horas de Solidariedade Feminista por trabalho digno para as mulheres, promovido em Porto Alegre pela Marcha Mundial das Mulheres do RS (MMM/RS).

Foto Divulgação Sofia Cavedon
A ação feminista ocorreu para denunciar as condições de trabalho precarizado em que vivem muitas mulheres e manifestar repúdio a aprovação, pela Câmara dos Deputados, do projeto de lei (PL) 4330, que regulamenta e amplia a terceirização e que virá prejudicar mais ainda a situação das mulheres. “Esse sistema, que organiza a economia a partir do lucro de poucos, transfere para as mulheres a responsabilidade de lidar com a crise, com o aumento de preços e diminuição de salário”, afirma o Movimento.

Foto Divulgação Sofia Cavedon
Para Sofia assusta ver a violência simbólica e física que atinge as mulheres diariamente, e mais ainda, o quanto a cultura machista é reproduzida.

A vereadora lembra que estará em votação, na reunião das Comissões Conjuntas, durante a sessão plenária da próxima quarta-feira (29/4), às 14h, projeto de lei de sua autoria que institui na Câmara Municipal de Porto Alegre a Procuradoria da Mulher, que terá como missão zelar, fiscalizar, controlar e incentivar os direitos da mulher, criando mecanismos de empoderamento, especialmente, em situações de desigualdade de gênero. (Acesse aqui o projeto de lei).

Veja  também: 

Sofia Cavedon propõe a criação da Procuradoria Especial da Mulher na Câmara Municipal
- Sofia lamenta a derrota dos trabalhadores no Congresso Nacional