sexta-feira, 10 de abril de 2015

Ato de Instalação do Parlamento Metropolitano será em 24 de abril

Foto Thalles Campos/CMPA
A vereadora Sofia Cavedon (PT) participou da reunião do Parlamento Metropolitano da Grande Porto Alegre que voltou a se reunir na manhã desta sexta-feira (10/4). No encontro, realizado no Auditório Ana Terra da Câmara Municipal de Porto Alegre, ficou definido que serão sete as Comissões Permanentes.

No encontro Sofia informou sobre a aprovação da Moção de Apoio a constituição da Univales na Região Metropolitana. "Nosso compromisso é com a qualificação e ampliação da educação", destacou a parlamentar.

O presidente da Câmara Municipal de Porto Alegre, Mauro Pinheiro (PT), informou que o Ato de Instalação do Parlamento Metropolitano está marcado para o dia 24 de abril, às 10h, no plenário Otávio Rocha, da Câmara de Porto Alegre.

Foto Thalles Campos/CMPA
Comissões Permanentes

Os grupos de trabalho, formados por vereadores das 34 Câmaras, terá a finalidade de elaborar estudos e propostas relacionados às temáticas. A escolha dos coordenadores de cada comissão ocorrerá em reuniões preliminares, ainda sem data definida.

1. Desenvolvimento Urbano e Infraestrutura
2. Transporte e Mobilidade
3. Saúde
4. Meio Ambiente e Saneamento
5. Educação, Ciência e Tecnologia, Cultura e Esporte
6. Segurança, Direitos Humanos e Cidadania
7. Turismo e Desenvolvimento Econômico e Regional

Também compareceram na reunião os vereadores da Capital Jussara Cony (PCdoB), Lourdes Sprenger e Pablo Mendes Ribeiro (ambos do PMDB).

Fonte: Portal da CMPA.