terça-feira, 28 de abril de 2015

Câmara aprova gratificação para altos salários da Fazenda e Governo não abre negociação com os municipários

Foto Cassiana Martins/CMPA
...A Prefeitura ampliou de forma exacerbada o número de CCs nos Governos Fogaça e Fortunati, e é um gasto muito importante com cargos comissionados. A Prefeitura ampliou valores salariais de todos os secretários adjuntos à possibilidade de sobreposição de salários – quem traz salário do Estado recebe mais um tanto. Nós temos uma verticalização na matriz salarial, que nós não apoiamos, achamos que ela não é boa para o conjunto do funcionalismo, para a saúde financeira, para a harmonia e para a luta dos trabalhadores... Sofia Cavedon

A Câmara Municipal de Porto Alegre, em sessão extraordinária na noite desta segunda-feira (27/4), aprovou, com emendas, o projeto de lei complementar do Executivo que altera a estrutura da Secretaria Municipal da Fazenda (SMF), cria o Tesouro Municipal, a Superintendência de Tecnologia da Informação (STI) e a Receita Municipal e define a estrutura básica e as funções desses órgãos. O texto também faz mudanças na Controladoria-Geral do Município (CGM), na carreira e na remuneração do cargo de Auditor-Fiscal.

Foto Cassiana Martins/CMPA
Servidores lotaram as galerias do Plenário Otávio Rocha desde o início da tarde, mas a votação só ocorreu às 23h16min.

Veja aqui as manifestações de Sofia Cavedon na Tribuna da Sessão Plenária que debateu o PLCE nº 010/14, que beneficiou um pequeno grupo da Secretaria Municipal da Fazenda (SMF).

Veja como votaram os e as vereadoras.

Leia mais no Portal da CMPA.