quinta-feira, 30 de abril de 2015

Cercamento da Redenção terá Plebiscito

Foto Sofia Cavedon
É assim que vocês querem a Orla do Guaíba? Sem a possibilidade de acesso? Pois é, estão cercando e no plebiscito que querem fazer da Redenção não aceitaram - os vereadores e vereadoras da base do governo - perguntar sobre a Orla. Minha emenda ao projeto do plebiscito foi derrotada no plenário da Câmara Municipal de Porto Alegre. Sofia Cavedon

Emenda 5, de Sofia Cavedon (PT) - rejeitada - incluía, no plebiscito, as seguintes questões: I - És favorável ao acesso de toda a população à Orla do Guaíba?; II - És favorável à construção de prédios na orla do Guaíba?

Porto Alegre terá plebiscito sobre cercamento da Redenção

Foto Marta Resing
A Câmara Municipal de Porto Alegre aprovou, durante sessão extraordinária desta quarta-feira (29/4) à noite, o projeto que prevê a realização de um plebiscito sobre o cercamento da Redenção (Parque Farroupilha) na Capital. A proposta – aprovada com 22 votos favoráveis, um voto contrário e três abstenções – é de autoria do vereador Nereu D‘Avila (PDT).

Apenas uma das 14 emendas propostas foi aprovada: a de número 14, do vereador Professor Garcia (PMDB), determinando que o plebiscito se dará com a formulação de uma pergunta objetiva, com resposta sim ou não. A sessão ordinária começou às 14 horas, mas foi aberta uma sessão extraordinária para a continuidade da votação, que foi finalizada às 21 horas.

Fonte: Portal da CMPA.