sábado, 25 de abril de 2015

PT mobiliza lideranças e militantes para o 1º de Maio

Foto Divulgação PT/RS
O Partido dos Trabalhadores (PT) do Rio Grande do Sul está chamando lideranças e militância para o Ato Político no Dia 1º de Maio – Dia do Trabalhador e da Trabalhadora, a partir das 14h na Usina do Gasômetro, Centro Histórico da Capital.

O momento é de mobilização permanente, de ocupação das ruas, de dar visibilidade as nossas pautas, de mais democracia, de Reforma Política e de denunciar o desmonte do mundo do trabalho com a aprovação do Projeto de Lei nº 4330, e de não permitir o avanço conservador do Congresso com a tentativa de aprovação da Maioridade Penal, mudanças no Estatuto do Desarmamento e reformas do projeto do Pré-Sal.

Neste sentido, o PT junto com os movimentos sociais e sindical prepara um grande 1º de Maio – Dia do Trabalhador e da Trabalhadora.

Para isso, reuniu representantes de 13 municípios da região metropolitana, e reforça no interior do Estado, o contato com prefeitos, vices, vereadores e lideranças partidárias para organizar o ato político do dia 1º de Maio, Dia do Trabalhador e da Trabalhadora, chamado para a Usina do Gasômetro, em Porto Alegre, envolvendo suas forças políticas e militante neste calendário de lutas que une a classe trabalhadora.

Em sua Resolução do dia 13 de abril, o PT/RS se comprometo com esta mobilização e chama os petistas para dedicação total a pauta de lutas anunciada pelos movimentos sociais.

Leia aqui a íntegra Resolução.