quinta-feira, 16 de abril de 2015

Sofia participa da Audiência Pública sobre a licitação do transporte público da capital

Foto Divulgação Sofia Cavedon
A vereadora Sofia Cavedon (PT) participou na noite desta quarta-feira (15/4), da audiência pública convocada para tratar do edital de licitação do transporte público da capital.

No encontro, que reuniu cerca de 150 pessoas, Sofia reafirmou  que o controle da bilhetagem eletrônica e dos recursos em fundo público são fatores necessários e urgentes para um transporte de qualidade e preço justo. “Só muda o transporte se houver maior controle público”, salientou a parlamentar.

A proposta da Prefeitura, já em sua terceira a ser lançada, pois as anteriores não tiveram interessados, a previsão é de que a “comodidade” do ar-condicionado nos ônibus só ocorra 100% daqui a oito anos. O novo edital será publicado no início de maio.

Foto Marta Resing
Projeto da Bancada do PT

Sofia lembra que tramita na Câmara Municipal de Porto alegre proposta da Bancada do PT
que propõe a criação do Sistema de Bilhetagem Público, o Fundo Público para gerir todos os recursos dos cartões e vale transporte e a remodelação do Conselho Municipal do Transporte. “Essas ações darão novo nível de transparência e possibilidade de arrecadação”, salienta Sofia.

Conheça o projeto.

Leia também:
Auditoria nas contas da Carris foi solicitada por Sofia Cavedon