sexta-feira, 24 de abril de 2015

Sofia participa da instalação do Parlamento Metropolitano

Foto Guilherme Almeida/CMPA
A Região Metropolitana passa a contar oficialmente com um novo espaço de debates políticos. Na manhã desta sexta-feira (24/4), foi realizado o Ato de Instalação do Parlamento Metropolitano, que reúne 442 vereadores de todas as 34 cidades da Grande Porto Alegre, englobando cerca de três milhões de eleitores.

Foto Guilherme Almeida/CMPA
A vereadora Sofia Cavedon (PT-PoA) presente na cerimônia, que ocorreu no plenário Otávio Rocha da Câmara Municipal da Capital, é integrante de uma das cadeiras do Parlamento. A Vereadora já vem participando de reuniões anteriores, inclusive apresentando a Moção de Apoio a constituição da Univales na Região Metropolitana.

A vereadora Mana Becker , do PT, é a única mulher presidenta da Câmara de Estância Velha que compõe a Mesa Diretora do Parlamento Metropolitano. Ela afirmou se sentir honrada fazer parte da Mesa. “É um espaço muito importante para que possamos trabalhar os temas regionais que são fundamentais para as nossas cidades”.

Soluções integradoras

O atual presidente da Câmara Municipal de Porto Alegre, Mauro Pinheiro (PT) foi empossado na Presidência do Parlamento Metropolitano, o vereador lembrou a maratona de viagens que fez, visitando 33 cidades da região. “O dia de hoje traduz o resultado deste esforço, acredito no sucesso do projeto, que passa a ser um projeto coletivo.”

Leia a íntegra da matéria no Portal da CMPA.

Veja também:
Ato de Instalação do Parlamento Metropolitano será em 24 de abril