quarta-feira, 13 de maio de 2015

Bancada do PT denuncia precarização e exige Negociação JÁ com Municipários

Foto Marta Resing
Bancada do PT protocola Moção de Solidariedade à categoria Municipária da capital:

1. As servidoras e os servidores municipais de Porto Alegre estão em mobilização por sua data-base. Por outro lado, até a presente data, o Executivo municipal ainda não apresentou nenhuma proposta à categoria.

2. Recentemente, mesmo com os votos contrários da oposição, a bancada governista aprovou projeto de lei, enviado pela atual gestão, o qual, em nome de reestruturar a Secretaria Municipal da Fazenda, incluiu uma gratificação para o grupo de auditores-fiscais, evidenciando a forma seletiva como a administração Fortunati-Melo tem tratado a categoria municipária, sempre criando privilégios para a parcela do funcionalismo que já conta com as maiores remunerações.

3. Além disso, tramita na Câmara Municipal outro projeto do Executivo, que em nome de corrigir questões legais do chamado “efeito cascata”, pretende impor futuras perdas salariais a servidores da Capital.

Foto Marta Resing
4. Diante disso, a Bancada do PT vem a público manifestar sua solidariedade à categoria das municipárias e dos municipários, exigindo do Executivo municipal a retirada do projeto de Lei do “efeito cascata”.

Os vereadores petistas também exigem a construção de uma nova proposta, elaborada em conjunto com servidoras e servidores, que seja acordada com a categoria. Também reivindicam a imediata abertura de negociações e uma pronta resposta às justas reivindicações do conjunto de trabalhadora e trabalhadores que tanto se dedicam à população da Capital.

Assinam: Alberto Koptike, Eng. Carlos Comassetto, Marcelo Sgarbossa, Mauro Pinheiro e Sofia Cavedon

Fonte: Portal da CMPA.