quinta-feira, 7 de maio de 2015

Sofia participa do Centenário dos Josefinos de Murialdo no Brasil

Foto Divulgação Sofia Cavedon
A vereadora Sofia Cavedon (PT) participou nesta quinta-feira (07/5), da solenidade em comemoração aos 100 anos dos Josefinos de Murialdo no Brasil. O evento foi realizado no Instituto Leonardo Murialdo, bairro São José da capital gaúcha.

Em sua manifestação a parlamentar saudou a congregação: "a visão protetiva e emancipatória da juventude, que veio de Leonardo de Murialdo do século XIX, marca a luta pela direitos no Brasil."

A congregação foi fundada por São Leonardo Murialdo, em 1873, em Turim, na Itália. Os Josefinos de Murialdo chegaram ao país em 05 de janeiro de 1915, aportando na Estação de Quinta, em Rio Grande (RS). Depois, fixaram-se em Jaguarão, em Pelotas e Ana Rech, na cidade de Caxias do Sul. Em Porto Alegre estão há 61 anos, no Morro da Cruz.

No próximo dia 18 de maio (segunda-feira), por iniciativa da vereadora Sofia, a Câmara Municipal de Porto Alegre homenageará os 100 anos do Instituto Leonardo Murialdo no Brasil. O evento será durante o Período de Comunicações da Sessão Plenária, às 14h.

Veja também:
Sofia homenageia os 100 anos do Instituto Leonardo Murialdo no Brasil

Com informações do Portal do Colégio Murialdo