domingo, 24 de maio de 2015

Todos pelo Cais: Mobilização + Conexão + Cultura pelo Cais na Sepúlveda

‪#‎ocupaOcais‬ A cidade quer e volta seu Porto, sua Orla!

Foto Divulgação Sofia Cavedon
A vereadora Sofia Cavedon (PT) participou na noite deste sábado (23/5) do evento de mobilização na luta Conexão Cais Mauá – Estelita, promovido pelo grupo que, a exemplo de mobilizações passadas como a que evitou que o Parcão virasse um lote de 40 prédios nos anos 50 e a que evitou a derrubada do Mercado Público nos anos 70, está lutando para que não se desfigure uma área de imensa importância histórica da nossa cidade. Seguramente a mais importante. Porto Alegre só existe por causa do porto que, aliás, dá nome a cidade.

O Movimento, composto por várias entidades, afirma: não queremos que aquela área continue abandonada e degradada. Queremos sim progresso e desenvolvimento, geração de empregos, tudo isso. Mas não aceitamos shopping e torres naquela área da cidade, conforme proposta atual para o Cais.

Queremos e precisamos envolver a população nessa discussão. Agora queremos dar mais um passo, vamos fazer um chamado para a criação da Fundação Cais Mauá e desta forma, marcar presença em qualquer movimento de revitalização do Cais, presente ou futuro.

Foto Divulgação Sofia Cavedon
Para isso vamos convocar todas as entidades que até agora sinalizaram seu apoio. Chegou a hora de dar as mãos e consolidar essa luta que é de todos, portoalegrenses, gaúchos e brasileiros.  A luta é a mesma, portanto vamos dar as mãos!

E seguimos recolhendo assinaturas para o abaixo assinado, que já superou metade da nossa meta, com mais de 5000 assinaturas. Rumo a 10 mil!

Queremos um Cais Aberto, queremos um Cais Mauá de todos!
 
Apoio: Minha Porto Alegre, IAB/RS, SENGE/RS, DEFENDER/Defesa Civil do Patrimônio Histórico, AGAPAN, Poa em Movimento, StudioClio, Rádio Elétrica, Estúdio Gorila, Núcleo de Ecojornalistas do Rio Grande do Sul – NEJ/RS, Defesa Pública da Alegria, Ocupa Cais Mauá, Porto Alegre ATIVA, Associação Comunitária do Centro Histórico de Porto Alegre, Amigos da Rua Gonçalo de Carvalho, Editora Libretos, Bar Ocidente, Mobicidade, Lappus, Chega de Demolir Porto Alegre e Fast Food Cultural.