terça-feira, 26 de maio de 2015

TV Câmara Entrevista debate a criação do Museu das Águas

Foto Marta Resing
O programa TV Câmara Entrevista desta terça-feira (26/5) à noite recebe a vereadora Sofia Cavedon (PT) e o vice-coordenador da Comissão Pró Museu das Águas, Luis Antonio Grassi, para falar sobre a construção do Museu das Águas de Porto Alegre.

O programa vai ao ar às 21 horas, pelos canais 16 da NET e 61.4 da TV Digital.

A iniciativa pretende promover o conhecimento e a valorização da água como um bem fundamental e um direito básico. A ideia de criação do Museu teve origem no ano de 2004, no II Fórum Internacional das Águas, realizado pela Associação Rio Grandense de Imprensa (ARI), e teve sua proposta divulgada em 2010, através de palestras e do contato direto com entidades representativas da cidade.

No programa, os convidados enfatizam a importância do projeto e solicitam celeridade por parte do Executivo na definição do local a ser destinado para a construção do museu. Em 22 de março de 2012 foi assinado um protocolo de intenções, entre organismos públicos e associações civis, criando a Comissão Pró-Musa. Na oportunidade, o prefeito José Fortunati se comprometeu a destinar um local, na orla do Guaíba, para a construção do Museu, e o Instituto dos Arquitetos do Brasil no RS (IAB-RS) se colocou à disposição para promover o projeto arquitetônico tão logo o local fosse designado.

A edição inédita do TV Câmara Entrevista levado ao ar nesta terça-feira à noite será reprisado na quinta-feira, às 20 horas, no sábado, às 13h30min, e no domingo, às 10h30min.

Fonte: Portal da CMPA.