sexta-feira, 12 de junho de 2015

Delegada pela Mensagem ao Partido, Sofia participa do Encontro Nacional do PT

Foto Divulgação Sofia Cavedon
Participando durante este final de semana do 5º Congresso Nacional do PT, que se realiza em Salvador (BA), a vereadora Sofia Cavedon é delegada pela chapa Mensagem ao Partido, assim como ex-deputado Raul Pont e Estela Vilanova, presidenta do PT de Viamão/RS. “Trazemos aqui mudanças profundas no funcionando e financiamento do partido e na forma de governar e legislar”, enfatiza Sofia.

Integrantes da tendência interna do PT, a Democracia Socialista (DS), eles estão defendendo a tese da Mensagem ao Partido: Mudar mais: Por um novo ciclo de mudanças democráticas no país.

Foto Divulgação PT
5º Congresso Nacional do PT

A abertura do encontro contou com a presença de Lula e da presidenta Dilma Roussef

Lula: O PT está vivo e de cabeça erguida

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva garantiu, em discurso na abertura do 5º Congresso Nacional do PT, nesta quinta-feira (11), que a legenda continua “viva e de cabeça erguida”.

Estamos vivos, de cabeça erguida, na perspectiva de construir um país muito melhor. O PT continuará vivo, enquanto os trabalhadores desse país continuarem sonhando com uma vida melhor. Por isso, temos a obrigação de olhar para o futuro, de continuar semeando a esperança”, disse o ex-presidente.

Durante o discurso, ele relembrou o constante ataque da imprensa ao PT, desde 2005. “Nesse mês de junho completam-se dez anos que a imprensa brasileira começou a decretar a morte do PT”, criticou.
Foto Ricardo Stuckert/Instituto Lula

Leia aqui a matéria completa.

No 5º Congresso, Dilma pede união para avançar

A presidenta Dilma Rousseff pediu, em discurso durante a cerimônia de abertura do 5º Congresso Nacional do Partido dos Trabalhadores, que o PT, os partidos aliados, os movimentos sociais e os militantes da legenda continuem a caminhar “juntos e firmes” para transformar o Brasil.

Todos que estão aqui (no 5º Congresso) compartilham essa vontade de transformar o Brasil. Para alcançar isso, precisamos caminhar juntos e firmes. Preciso de cada um de vocês, de toda força que vocês podem me dar, estando ao meu lado”, disse a presidenta.

Durante o discurso aos petistas, ela ainda pediu que eles não se deixem abater por discursos e comportamentos intolerantes. “Eles são produtos de uma intolerância e de uma minoria”, avaliou.

Leia aqui a matéria completa.

Veja também:
- Plenária do Mandato aprova documentos para o 5º Congresso Nacional do PT
- 5º Congresso: PT/RS aprova Resoluções de política econômica, de reforma política, de lutas sociais