terça-feira, 30 de junho de 2015

Frente Parlamentar da Situação de Rua – Novo Plano será apresentado

Foto Leonardo Contursi/CMPA
A Frente Parlamentar da Situação de Rua da Câmara Municipal de Porto Alegre, presidida pela vereadora Sofia Cavedon (PT), apresentará nesta quarta-feira (01/7) o novo Plano da Situação de Rua - Atenção Pop Rua.

O encontro será às 10h, no Plenário Ana Terra, e será apresentado pelo presidente da Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc), Marcelo Soares. Conforme a Prefeitura o novo Plano reúne ações voltadas a ampliar e qualificar o atendimento à população em situação de rua da Capital.

Nesta terça-feira (30/6), ocorreu a reunião do Grupo de Trabalho (GT) que está construindo um projeto de lei que trata da moradia para a população em situação de rua.

Sofia destaca que o primeiro resultado da Frente foi a elaboração do cadastro da demanda de moradia, apresentada pelo Defensor Público Federal, Geórgio Endrigo Carneiro da Rosa.

A vereadora salienta ainda que vários outros itens serão abordados pela Frente Parlamentar, como a garantia à educação permanente para o quadro funcional, bem como a provisão adequada de recursos humanos para atendimento nos serviços; garantia da intersetorialidade na atenção integral à população adulta em situação de rua, principalmente nas áreas da saúde, habitação, trabalho e renda, educação, cultura e esportes; e promover mecanismos para promoção da saída da situação de rua, através de alternativas inovadoras e socialmente inclusivas.

Veja também:
Frente Parlamentar da Situação de Rua – Moradia e Escola Porto Alegre na pauta da agenda