sexta-feira, 19 de junho de 2015

Projeto Escola Cidadã no Século 21 – Sugestões estão sendo incluídas

Sofia Cavedon, vereadora do PT da capital e autora do projeto Escola Cidadã no Século 21, segue construindo a proposta de forma interativa e participativa, visando acolher sugestões das entidades envolvidas na temática. Nesta quinta-feira (18/6) a parlamentar apresentou o projeto de lei ao Pleno do Conselho Municipal de Educação (CME).

Foto Divulgação Sofia Cavedon
Conforme Sofia a apresentação e debate do Projeto, que estabelece condições físicas e de conforto ambiental para as escolas, ao CME foi intenso e proprositivo. “Previsão dos espaços de Educação Física de acordo com número de alunos, acesso à tecnologia na sala de aula e inclusão das escolas privadas, foram alguns dos temas sugeridos na audiência”, destaca a vereadora.

Proposta também foi apresentada aos vereadores e vereadoras da capital

Foto Marta Resing
No Grande Expediente da sessão plenária de quarta-feira (17) a vereadora Sofia Cavedon apresentou aos vereadores e vereadoras da capital. "O projeto pretende ampliar as questões mínimas de acessibilidade, coletando todas as ideias que devem ser reunidas para uma escola de qualidade", disse.

A vereadora destacou que, diante da realidade das escolas de Porto Alegre e do Estado, confirmou-se que não há uma legislação geral para a estrutura física da educação. "Temos alguns pareceres legislativos que não são observados pelos gestores e, na verdade, não há uma força condicionante, motivo pelo qual nós pretendemos fundamentar este projeto", ressaltou.

Sofia disse que pretende realizar um debate sobre a construção do projeto para que as escolas passem a ter mais segurança e sejam mais sustentáveis, aspectos decisivos para o processo de aprendizagem.

Veja aqui a íntegra de sua manifestação no Grande Expediente da Câmara de Porto Alegre.

Veja também:
Sofia apresenta 'A Escola Cidadã no Século 21' ao Conselho Estadual de Educação

Conheça o projeto de lei acessando aqui.