quinta-feira, 18 de junho de 2015

Sofia participa de reunião da Frente Parlamentar contra a Violência nas Escolas

Foto Divulgação Sofia Cavedon
A escuta de depoimentos sobre as violências e os caminhos encontrados ou equivocados que escolas e gestores fizeram foi a pauta da reunião da Frente Parlamentar contra a Violência nas Escolas, realizada nesta quinta-feira (18) na Câmara Municipal de Porto Alegre.

A vereadora Sofia Cavedon (PT) compõe a Frente, de iniciativa do vereador Alex Fraga (PSOL), sugeriu no encontro  que sejam chamados os/as responsáveis pelas redes de atendimento da criança e do adolescente, a fim de que se possa analisar como funcionam nas regiões da cidade. “Assim encontraremos mais suporte para os casos complexos e conflituosos”, destaca a parlamentar.

Segunda reunião foi destinada ao relato de casos de agressão sofridos por professores

Parlamentares que compõem a Frente consideram os depoimentos, e a participação da comunidade escolar, fundamentais para a elaboração de um mapeamento dos casos de violência nas escolas em Porto Alegre. Os relatos também são importantes para a verificação de qual a conduta deve ser adotada pelos órgãos públicos diante de situações de violência no ambiente escolar.

A Frente foi lançada oficialmente no dia 15 de maio, reunindo professores, autoridades públicas, estudantes e especialistas no tema da violência nas escolas.

Com informações do Portal Sul21.