domingo, 28 de junho de 2015

Sofia participa do lançamento da 5ª Conferência Estadual de Políticas para as Mulheres

Foto Claudia Prates
A vereadora Sofia Cavedon (PT), primeira Procuradora da Mulher na Câmara Municipal de Porto Alegre, participou na manhã deste Sábado (27/6) do lançamento da 5ª Conferência Estadual de Políticas para as Mulheres, que se realizará de 5 a 7 de novembro deste ano, em Porto Alegre.

Em sua manifestação Sofia destacou o trabalho que está iniciando na Câmara da capital, com a criação, de sua iniciativa, da Procuradoria Especial da Mulher. A vereadora também salientou a importância de permanecer em constante luta “especialmente nestes tempos de retrocesso no caminho da libertação das mulheres brasileiras, que estamos assistindo na Câmara Federal”.

O Lançamento da 5ª Conferência Estadual de Políticas para as Mulheres ocorreu na Sala da Convergência Deputado Adão Pretto, na Assembleia Legislativa e foi promovida pela Secretaria da Justiça e dos Direitos Humanos, por meio do Departamento de Políticas para as Mulheres, do Fórum Estadual de Mulheres e do Conselho Estadual de Políticas para as Mulheres.

Foto Ni Una Menos 
A conferência estadual ocorrerá de 5 a 7 de novembro deste ano, em Porto Alegre, para aprovação de políticas públicas e eleição das delegadas para a Conferência Nacional, que ocorrerá em março de 2016, em Brasília.

Antes do encontro houve a manifestação do movimento “Ni una menos”.
Saiba mais: Contra feminicídio, Porto Alegre participa do movimento “Ni una menos”

Veja também:
- Aprovada: Procuradoria da Mulher na Câmara da Capital é realidade
- Procuradoria da Mulher faz primeira reunião na Câmara