terça-feira, 9 de junho de 2015

Sofia solicita esclarecimento sobre obra inacabada de Escola Infantil

Foto Ederson Nunes/CMPA
Urgente esclarecimento da Secretaria Municipal de Educação (Smed) sobre a obra inacabada da Escola de Educação Infantil na rua Elvira Dendena, no bairro Moradas da Hípica, na zona sul de Porto Alegre, foi solicitada pela vereadora Sofia Cavedon (PT) a Comissão de Educação, Cultura, Esporte e Juventude (Cece) da Casa Legislativa.

A parlamentar tomou conhecimento do problema através da matéria publicada no dia 09 de junho, na Editoria de Ensino do jornal Correio do Povo. Sofia destaca que a obra foi interrompida, contrariando a expectativa da comunidade local que apresenta demanda significativa de atendimento para esta etapa da educação básica.

Conforme a matéria, a obra está a quase dois anos parada, frustrando a expectativa da comunidade que conta com cerca de 160 famílias no entorno. Os moradores também relataram que após o abandono da obra, usuários de drogas começaram a frequentar o local. “Depois de muita reclamação, a prefeitura fez o cercamento da área, mas a obra não teve continuidade”.