sábado, 1 de agosto de 2015

A Terceirização e as Mulheres – Plenária preparatória para a Conferência Municipal das Mullheres

A Procuradoria Especial da Mulher da Câmara Municipal de Porto Alegre promove no dia 13 de agosto (quinta-feira) uma Plenária Livre sobre a precarização do trabalho das Mulheres Terceirizadas na capital. O encontro será às 18 horas, na Sala das Comissões de Vereadores/as (Av. Loureiro da Silva, 255, 3º andar).

Conforme a Procuradora da Casa Legislativa, vereadora Sofia Cavedon (PT), a plenária, intitulada A Terceirização e as Mulheres, é preparatória para a IV Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres, que se realiza nos dias 11 e 12 de setembro na cidade.

Terceirizadas da Prefeitura

Foto Divulgação PMPA
A vereadora Sofia, que se reuniu na segunda-feira (27/7) com a secretaria municipal adjunta da Mulher, Waleska Vasconcellos, também levou a situação das trabalhadoras terceirizadas da prefeitura, que sequer tem férias remuneradas, a Secretária. “Obtive apenas solidariedade, mas vamos à luta, temos Lei e tem que ser cumprida e queremos avançar mais”, salienta Sofia.


Do encontro, Sofia destaca a ação em conjunto com a Secretaria de Mulheres do município, que será fundamental para a efetividade da Procuradoria Especial da mulher da Câmara. Conforme a Vereadora a Secretária afirmou que a rede de atenção e proteção aos casos de violência é acionada e funciona. “Vamos demandar e fortalecer”, destaca a Procuradora.

Saiba mais sobre a IV Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres