sábado, 11 de julho de 2015

Conferência Municipal de Assistência Social começa na terça-feira

A XI Conferência Municipal de Assistência Social, que inicia nesta terça-feira (14/7) no Salão de Atos do Prédio 4 da PUCRS, vai reunir representantes de entidades, usuários, trabalhadores da Política de Assistência Social e gestores das políticas públicas, para propor as diretrizes do Plano Municipal de Assistência Social nos próximos dez anos. O encontro vai até a quarta-feira (15).

Cerca de 800 delegados indicados nas pré-conferências irão votar as diretrizes para o Plano Municipal e Assistência Social, durante os dois dias do evento, que é aberto à comunidade. As deliberações serão encaminhadas  para o governo municipal, por meio da Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc), para a elaboração do Plano Decenal, que posteriormente será votado pelo Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS).

Para a Presidente do CMAS, Cristina Eliza Butzge, a Conferência representa um momento de muita responsabilidade pela análise e debate que serão feitos do Sistema Único de Assistência Social (Suas) que temos e pelo planejamento que vai traçar as diretrizes para os próximos dez anos: “É importante a participação de todos os segmentos - usuários, trabalhadores, gestores, entidades, sociedade civil – para que possamos pensar coletivamente no Suas que queremos”, finalizou.

Confira aqui a programação da XI Conferência Municipal de Assistência Social.