terça-feira, 7 de julho de 2015

Procuradora da Mulher entrega plano de trabalho ao presidente

Foto Tonico Alvares/CMPA
Na manhã desta terça-feira (7/7), o presidente da Câmara Municipal de Porto Alegre, Mauro Pinheiro (PT), esteve reunido com a procuradora da Mulher do Legislativo, Sofia Cavedon (PT).

A vereadora entregou o plano de trabalho da Procuradoria Especial da Mulher, construído em reunião coletiva. A vereadora falou sobre as iniciativas que pretende tomar na Procuradoria. “Já estamos tratando com a comunicação para criarmos um link específico no site da Câmara. Queremos também dar uma visibilidade maior ao trabalho das mulheres no Legislativo, fazendo um acompanhamento mais próximo dos projetos de lei que tramitam na Casa”, ressaltou.

Com relação às representações encaminhadas à Procuradoria pelas parlamentares Jussara Cony (PCdoB) – contra o vereador Nereu D’Ávila (PDT) – e Lourdes Sprenger (PMDB), contra Carlos Casartelli (PTB), Sofia solicitou o apoio da Presidência da Casa, através da sua Procuradoria Geral, afim de instruir um parecer técnico-jurídico com base na legislação existente referente à questão da mulher.

Arte Marta Resing
Outra proposta apresentada por Sofia é fazer com que as 34 Câmaras Municipais da Região Metropolitana instalem uma Procuradoria da Mulher. “Na sexta-feira, na reunião da Mesa Diretora do Parlamento Metropolitano, expus essa sugestão. Será um avanço importante se conseguirmos levar essa ideia adiante.

O presidente Mauro Pinheiro elogiou a atuação da vereadora. Também garantiu que as demandas serão encaminhadas para que a Procuradoria da Mulher receba o destaque que merece dentro da Câmara.

Fonte: Portal da CMPA.