sexta-feira, 3 de julho de 2015

Sofia apresenta projetos na reunião do Parlamento Metropolitano

Foto Elisamar Rodrigues 
Na reunião do Parlamento Metropolitano realizada nesta manhã desta sexta-feira (03/7) em Gravataí  a vereadora Sofia Cavedon (PT) expôs, como vice presidente da Comissão de Educação, Cultura, Esporte, Lazer, Ciência e Tecnologia, os primeiros temas a serem debatidos, citando como exemplo de parcerias entre as Câmaras, o projeto Escola Cidadã no Século 21, de sua autoria protocolado este ano na Câmara de Porto Alegre e está sendo debatido com o conjunto de entidades e comunidades escolares envolvidas na temática.

Foto Elisamar Rodrigues 
No encontro a parlamentar também apresentou ainda a criação da Procuradoria Especial da Mulher na Câmara da Capital, também de iniciativa da vereadora,  que colocou o desafio para que todas as Câmaras da Região Metropolitana instalem suas Procuradorias da Mulher neste primeiro ano de atuação do Parlamento Metropolitano.

Calendário de reuniões

Essa foi a terceira reunião da Mesa Diretora do Parlamento Metropolitano da Grande Porto Alegre. Depois do encontro na Capital e em Estância Velha, desta vez a sede do encontro do foi em Gravataí.

Veja o calendário de reuniões itinerantes da Mesa Diretora:

07/8 – São Leopoldo
04/9 – Taquara
02/10 – Guaíba
06/11 – Portão
04/12 – Porto Alegre