quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Encontro discute regulamentação de manifestações culturais de rua

Assista a manifestação da vereadora Sofia Cavedon (PT), presente no encontro e uma das principais articuladoras da Lei do Artista de Rua - 11.586/14.



Mais de 300 pessoas lotaram o Teatro Renascença na audiência pública para discutir as mudanças e a regulamentação da Lei do Artista de Rua - 11.586/14 - de Porto Alegre, realiza nesta quarta-feira (26), no Teatro Renascença.

Foto Alexandre Böer
Foram mais de 42 coletivos, além de entidades como Sindicato dos Artistas e Técnicos de Espetáculos de Diversões do Rio Grande do Sul (Sated/RS), Associação de Músicos da Cidade Baixa e Associação dos Expositores do Brique da Redenção que compareceram ao evento.

Conforme a Secretaria Municipal da Cultura (SMC) esse foi o primeiro encontro para discussão e elaboração do texto da minuta do decreto de lei que regulamenta as manifestações culturais de artistas de rua em espaços públicos abertos.

Participaram da reunião os gestores municipais responsáveis pelo tema e o setor dos artistas de rua. Posteriormente, em datas a serem definidas, serão convocados mais dois encontros com os demais interessados.