quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Escola Cidadã no Século 21 – Sofia apresenta projeto na EMEF Wenceslau Fontoura

Foto Divulgação Sofia Cavedon
A Escola Cidadã no Século 21. Está é a proposta que a vereadora Sofia Cavedon (PT) vem construindo coletivamente com as partes envolvidas na temática: professores/as, pedagogos/as, alunos/as, arquitetos/as, engenheiros/as, direções de escolas, institutos profissionais, conselhos.

O projeto de lei cria as condições mínimas de qualidade de infraestrutura, conforto ambiental, sustentabilidade e segurança, para projetos arquitetônicos de construção de escola nova e readequação das escolas públicas em Porto Alegre.

Nesta quinta-feira (06/8) Sofia apresentou a proposta na Escola Municipal de Ensino Fundamental Wenceslau Fontoura, localizada na Zona Norte da cidade. Para a vereadora é fundamental ouvir a comunidade escolar. “Tem que medir a validade das iniciativas junto a quem as inspira e recebe o impacto”, afirma a parlamentar.

Em setembro a vereadora levará o debate sobre A Escola Cidadã no Século 21 para diversas escolas localizadas na capital.

Saiba mais sobre A Escola Cidadã no Século 21

Foto Divulgação Sofia Cavedon
Esgoto

No encontro a comunidade escolar solicitou o apoio de Sofia para que o problema sério de esgoto que a EMEF Wenceslau Fontoura vem enfrentando há tempos, seja solucionado.