quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Projeto Rio Limpo é tema da Tribuna Popular

A Associação de Preservação da Natureza do Vale do Gravataí (APN-VG) ocupou, na tarde desta quinta-feira (13/8), o período destinado à Tribuna Popular, da Câmara Municipal de Porto Alegre. O representante da entidade, Sérgio Cardoso, destacou a importância do projeto Rio Limpo, para a conscientização e preservação do meio ambiente. Segundo o convidado, um dos objetivos da entidade é levar a educação ambiental às escolas. “Nós trabalhamos basicamente com os educandários, mas nosso foco é atingir o maior número de pessoas, a fim de promover a conscientização", disse. "Dessa forma, abordamos diversos locais e temos um público diversificado.”

Foto Guilherme Almeida/CMPA
Cardoso informou que o trabalho da equipe do projeto Rio Limpo é feito por meio de peças teatrais, musicais e palestras, além de uma maquete que permite melhor entendimento sobre a Bacia Hidrográfica do Rio Gravataí. “Não temos condições de trazer a comunidade e entidades ao nosso espaço, por isso vamos ao encontro deles", disse. "Estamos construindo um barco, que, no segundo semestre deste ano, estará concluído. Assim os visitantes estarão o mais próximo possível do nosso rio.

Fundação Zoobotânica

De acordo com Cardoso, a APN-VG apoia diversas causas com o propósito de preservação da natureza, e uma delas é a luta contra a extinção da Fundação Zoobotânica do Rio Grande do Sul. Segundo ele, é necessário que haja união de grandes entidades e da população em geral. “A Fundação não faz parte somente de Porto Alegre", destacou. "O nosso Estado deve sensibilizar-se e lutar para que continuemos com este espaço.

Cardoso ainda destacou que o projeto Rio Limpo é patrocinado pela Petrobras, por meio do Programa Petrobras Socioambiental.

Fonte: Portal da CMPA.