quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Seminário debaterá a "Universalização da Educação Infantil"

Evento é promovido pela Comissão de Educação do Parlamento Metropolitano.

A Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia, Cultura e Esporte do Parlamento Metropolitano, do qual a vereadora Sofia Cavedon (PT) é vice-presidente, promove o Seminário Universalização da Educação Infantil sob a luz do Plano Nacional de Educação. O encontro é nesta sexta-feira (18/9), das 9h às 13h, na Sala 301 da Câmara Municipal de Porto Alegre (Av. Loureiro da Silva, 255 – Centro Histórico).

O seminário é aberto, mas tem como público-alvo os(as) vereadore(a)s da Região Metropolitana, Secretarias de Educação, Conselhos Municipais de Educação, entidades da sociedade civil ligadas à educação, professores da rede pública. O objetivo é estabelecer diretrizes para fiscalização da implementação dos PMEs junto aos parlamentos da Região Metropolitana, na perspectiva da Educação Infantil.

O evento contará com a presença do Tribunal de Contas, que apresentará a Radiografia da Educação Infantil no RS, a Coordenação do Fórum Gaúcho de Educação Infantil, o Conselho Municipal de Educação de Porto Alegre, o Conselho Estadual de Educação do RS, a Secretaria Estadual de Educação e a Secretaria Municipal de Educação de Porto Alegre.

Fonte: Portal do Parlamento Metropolitano RMPA.