quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Sofia palestra na conferência Municipal de Políticas para as Mulheres em Torres

Foto Cláudia Prates
A vereadora Sofia Cavedon (PT), procuradora da Mulher da Câmara Municipal de Porto Alegre, palestrou na manhã desta quarta-feira (26), na 2ª Conferência Intermunicipal e IV Conferência Municipal de Políticas para Mulheres de Torres.

Sofia abordou o tema "Sistema Nacional de Políticas para as Mulheres", alertando que o atual modelo de financiamento privado das campanhas levanta mais barreiras para a participação das mulheres na política. A parlamentar também destacou que a realização de encontros, como o de Torres, avança nos conhecimentos e a solidariedade e fortalecem a luta pela libertação das mulheres!

Foto Cláudia Prates
A II Conferência Intermunicipal e a IV Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres foi promovida pela Prefeitura de Torres, por meio da Diretoria de Políticas para as Mulheres, e o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher.

No final do encontro ocorreu a abertura do Centro de Referência da Mulher Pricila Selau, com a presença da prefeita Nílvia Pinto Pereira. A partir desta quinta-feira (27), o CRM estará de portas abertas para atender as mulheres da comarca de Torres. O Centro fica na Av. do Riacho, 650, no antigo Campo do Torrense.

A Conferência também contou com as palestras de Claudia Prates, da Marcha Mundial das Mulheres/RS, que discorreu sobre a contribuição dos conselhos dos direitos da mulher, dos movimentos feministas e de mulheres, para a efetivação da igualdade de direitos e de oportunidades para as mulheres em sua diversidade e especificações. "Avanços e Desafios". E Ariane Leitão, ex-secretária estadual de Políticas para as Mulheres que falou sobre estruturas institucionais e políticas públicas desenvolvidas para as mulheres em âmbito municipal, estadual e federal.

Com informações do Portal da DPM e da página da Verª Professora Lu Fippian (PT).