segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Sofia participa de atos em defesa da Fundação Zoobotânica do RS

Foto Divulgação Sofia Cavedon
Apoiando e participando da luta contra o fechamento da Fundação Zoobotânica do RS, a vereadora Sofia Cavedon (PT) tem participado dos movimentos que resistem a ameaça do governador Sartori, que enviou um projeto de lei (PL 300) para a Assembleia Legislativa, que prevê a extinção da entidade.

Foto Divulgação Sofia Cavedon
A parlamentar esteve no Piquenique no Jardim Botânico no domingo (16); na manhã desta segunda-feira (17) participou do ato em frente a Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema) e no início da tarde, prestigiou a Tribuna Popular da Câmara Municipal de Porto Alegre ocupada pela representante da Associação dos Funcionários da Fundação Zoobotânica do RS, Janine Oliveira Arruda Araújo.

Foto Divulgação Sofia Cavedon
Linda, forte e contundente manifestação contra a extinção da Fundação Zoobotânica. No Piquenique estiveram mais de mil pessoas e nos atos desta segunda os funcionários, professores e estudantes de Biologia que se manifestavam contra o PL 300, em reunião com a secretária do Meio-Ambiente, Ana Maria Pellini, receberam o compromisso de que o projeto será revisto e de que a pasta reconhece que a proposta é ruim para o Estado”, destacou Sofia em sua manifestação na sessão plenária.

Foto Caroline Ferraz/Sul21
Veja também:
Ana Pellini reconhece que projeto de extinção da Fundação Zoobotânica é ruim e que deve ser revisto