segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Violência nas Escolas foi tema de audiência na Lomba do Pinheiro

Foto Equipe Sofia Cavedon
Integrando a da Frente Parlamentar Contra a Violência nas Escolas, a vereadora Sofia Cavedon (PT) participou na noite de sexta-feira (28/8) da reunião regional realizada na na EMEF Saint' Hilaire, Lomba do Pinheiro.

Sofia ficou chocada com as denúncias de assédio moral da SMED também nessa área. “Isso é comum, as diretoras compactuam, somos, inclusive colocadas em situações que não temos o que fazer a não ser sair da Escola... e nos prejudicar, ficar doentes, e as assessorias com posturas debochadas. A SMED participa de tudo e não é somente na Lomba, é na Zona Sul e outros...”, revelam.

A Frente Parlamentar, presidida pelo vereador Prof. Alex Fraga (PSOL), está promovendo um período de encontros regionais na cidade para debater a violência nas escolas, sendo que o primeiro ocorreu no dia 14/08, na Zona Norte.

A Lomba do Pinheiro concentra um alto número de casos de violência. Em 2014, duas vice-diretoras da EMEF Heitor Villa Lobos foram agredidas e ameaçadas de morte pela mãe de uma aluna. Foi também no ano passado que uma professora de Espanhol da EMEF São Pedro levou um soco de uma mãe de aluna.

Veja também:
Sofia participa de reunião da Frente Parlamentar contra a Violência nas Escolas