segunda-feira, 7 de setembro de 2015

21º Grito dos Excluídos “Que país é este que mata gente, que a mídia mente e nos consome?”

Foto Equipe Sofia Cavedon
A vereadora Sofia Cavedon (PT) participou nesta segunda-feira (07/9) do 21º Grito dos Excluídos que teve como tema “Que país é este que mata gente, que a mídia mente e nos consome?”.

Foto Equipe Sofia Cavedon
O nosso grito é o da igualdade e da justiça que só a democracia pode conquistar”, ressalta Sofia afirmando que “carregar a bandeira da libertação das mulheres e da justiça, e apostar na sua realização, só junto ao movimento popular e social que pode construir consciência e força para a mudança”.

Democratização dos meios de comunicação como fator de inclusão social e de fortalecimento da democracia foi defendida em todo o país.

Foto Equipe Sofia Cavedon
Em Porto alegre, desde as 9h, os manifestantes se concentraram na Rótula das Cuias, próximo ao Acampamento Farroupilha e, após pronunciamentos das entidades, saíram em caminhada até a Usina do Gasômetro, levando cartazes e bandeiras. Uma faixa das pastorais destacava a frase do Papa Francisco: “Nenhuma família sem casa, nenhum camponês em terra, nenhum trabalhador sem direitos.” A atividade foi encerrada por volta das 12h.

O Grito deste ano foi pela democracia e contra o golpe; contra a política econômica e em defesa dos direitos; contra a da terceirização; contra o desgoverno do Sartori; pela democratização da mídia; por mais saúde e educação e em defesa da Petrobrás e do pré-sal.

Leia mais no Portal do SindBancários.