quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Frente Brasil Popular no RS – mobiliza e chama ato Em Defesa da Democracia e da Petrobras

A Frente Brasil Popular no Rio Grande do Sul convida para ato no sábado (2/10), às 10h, no Largo Glênio Peres, em defesa da Democracia e da Petrobras.

Pré-lançamento da Frente Brasil Popular no RS

Os movimentos de luta do Rio Grande do Sul realizaram ato de pré-lançamento da Frente Brasil Popular, na terça-feira (29/9) no Plenarinho da Assembleia Legislativa do Estado.

Foto PT/RS
A vereadora Sofia Cavedon, que também participou do lançamento nacional da Frente em Belo Horizonte, prestigiou o ato estadual, que reuniu 52 dirigentes sindicais de 12 categorias de trabalhadores, lideranças de movimentos sociais como MST, Via Campesina e Movimento de Luta pela Moradia, representantes de entidades estudantis como a União Nacional de Estudantes (UNE) e de dois partidos políticos, PT e PC do B.

Dirigentes e líderes dos movimentos foram unânimes em afirmar que é necessário construir uma grande frente das força populares para construir a hegemonia da classe trabalhadora na sociedade; enfrentar a onda conservadora que avança sobre as políticas públicas; e evitar o golpe que caminha a passos largos contra a democracia.

A Frente Brasil Popular se organiza em todo País e tem como plataforma de luta um programa* mínimo para debater com as forças populares e avançar na ruptura com as políticas neoliberais que vem dominam a economia do País. A FBP quer mobilizar a classe trabalhadora para lutar por mudanças importantes na conjuntura nacional disputando ideias e a saída para a crise.

Leia no Portal do PT/RS a íntegra do documento: Frente Brasil Popular: Manifesto ao Povo Brasileiro.

Leia também:
Frente Brasil Popular é lançada com amplitude e unidade