sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Morro Santa Teresa precisa de investimentos públicos

Foto Sandra Ilibio Braz
Desde 2010, quando iniciou a campanha O Morro é Nosso, a fim de evitar que o governo Yeda (PSDB) vendesse toda a área, que a vereadora Sofia Cavedon (PT) vem atuando na defesa do Morro Santa Teresa, juntamente com as comunidades que o compõem.

Em 2013, Sofia participou da construção, protocolou, articulou e defendeu em plenário, a proposta vitoriosa, aprovada e sancionada pelo governo, que garante a regularização fundiária, constituição do Parque Morro Santa Teresa e a reestruturação da FASE.  Esse tripé compõe os principais pontos da hoje Lei Complementar nº 717/2013.

Foto Sandra Ilibio Braz
Mas para que esse tripé se realize a vereadora e comunidades continuam lutando. Depois de terem conquistado a regularização da energia elétrica no ao passado, e nesta sexta-feira (11/9), Sofia levou  para visitar a região o Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU), que verificou a situação dos serviços de esgoto e lixo.

Para Sofia é preciso que os governos cumpram suas obrigações, pois “o Morro Santa Teresa precisa de investimentos públicos”, ressalta a vereadora.

Carta Reivindicatória

As Associações de Moradores do Morro Santa Teresa também entregarão ao Prefeito a Carta Reivindicatória das comunidades, onde apresentam uma tabela com todas as carências que atualmente vivem as famílias do Morro.

Veja aqui a trajetória de Sofia em defesa do Morro Santa Teresa.