quinta-feira, 17 de setembro de 2015

CANCELADA - Na quinta-feira Teatro Túlio Piva recebe a Serenatas pela Cultura

Arte Marta Resing
Novamente transferida devido às chuvas.
Nova data em breve será divulgada.

Dando continuidade ao movimento que tem por objetivo sensibilizar o governo municipal e levar ao conhecimento do público sobre a importância de manter aberto, revitalizado e recuperado os espaços culturais da capital, acontece em Porto Alegre à terceira edição do projeto Serenatas pela Cultura.

O encontro, que devido às chuvas foi transferido para esta quinta-feira 17 de Setembro –, será às 18h, em frente ao Teatro de Câmara Túlio Piva, localizado na Rua da República, 575 - Cidade Baixa – que se encontra fechado para obras desde maio de 2014.

Já estão confirmadas várias apresentações como a do ator circense Luciano Fernandes com as pernas de pau; da cantora e compositora gaúcha Ilse Lampert; da atriz Nadya Mendes, que recitará a poesia Perdas e Ganhos de Lia Luft; da atriz Bettina Müller, que cantará, e do Hip Hop com Juquinha Oliveira, do grupo de dança Restinga Crew.

Serenatas pela Cultura é uma iniciativa do mandato da vereadora Sofia Cavedon (PT) que tem o apoio do Sindicato dos Artistas do RS (Sated/RS) e da Cia de Arte de Porto Alegre.

As primeiras edições

Foto Marta Resing
Em junho aconteceu à primeira edição do projeto Serenatas pela Cultura realizado em frente a Cia de Arte (Rua dos Andradas, 1780), que se encontrava fechada desde janeiro deste ano e que já reabriu o espaço novamente.

A segunda edição ocorreu em frente à Casa de Cultura Mario Quintana (CCMQ) e foi pela reabertura do Teatro Carlos Carvalho.

Outros espaços receberão a Serenata

Foto Marta Resing
As Serenatas terão continuidade de forma itinerante por outros espaços culturais de Porto Alegre que também estejam fechados ou funcionando de maneira precária, como é o caso do Memorial do Theatro São Pedro e outros.

Leia também:
- Serenatas pela Cultura – Segunda edição pede a reabertura do Teatro Carlos Carvalho
- Serenatas pela Cultura começaram na Cia de Arte