terça-feira, 22 de setembro de 2015

Serenatas pela Cultura – Projeto está trazendo resultados importantes na capital

Arte Marta Resing
O projeto Serenatas pela Cultura, que vem acontecendo em Porto Alegre desde junho, já começa a colher resultados importantes para a cultura da capital. A informação é da vereadora Sofia Cavedon (PT) autora da iniciativa que conta com o apoio do Sindicato dos Artistas do RS (Sated/RS) e da Cia de Arte de Porto Alegre.

Sofia relata que nesta terça-feira (22/9) em audiência com o secretário estadual da Cultura, Victor Hugo, foi informada que o Teatro Carlos Carvalho (Casa de Cultura Mário Quintana), que recebeu a Serenatas pela Cultura no dia 09 de julho, reabriu.

Foto Rosa Mosna
Conforme a vereadora resultado igual foi conquistado após a realização da primeira edição do projeto, na Cia de Arte, que em seguida também reabriu suas portas.

A terceira edição do Serenatas pela Cultura, prevista para o Teatro de Câmera Túlio Piva, já foi transferida por duas ocasiões devido às chuvas. O Teatro está fechado desde o ano passado.

No encontro com Victor Hugo a parlamentar também tratou sobre o Centro Cenotécnico e a OSPA. “Desafios que vamos acompanhar e apoiar”, salienta Sofia.

Saiba mais sobre o projeto Serenatas pela Cultura