sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Solidariedade e apoio aos Servidores Estaduais

Foto Sofia Cavedon
Durante a semana, marcada por manifestações dos servidores estaduais contra o governo que parcela salários, a vereadora Sofia Cavedon (PT) participou de atos e apoiou diversas categorias que permanecem mobilizadas contra a votação dos projetos de venda das estatais e aumento dos impostos do governador Sartori (PMDB).

Foto Equipe Sofia Cavedon
Na terça-feira (15), os servidores do Estado lotarão o plenário da Assembleia Legislativa, quando começam a entrar em votação os projetos PL 206/2015 que significa o congelamento dos investimentos nos serviços públicos, projeto das RPVs (PL 301) que extingue a Fundação Estadual de Produção e Pesquisa em Saúde – FEPPS, e o PL 303 que institui o regime de previdência complementar para os servidores públicos estaduais.

Movimento Unificado permanece em "Estado de Greve"
Publicado no Portal da Fessergs – Por Tatiana Danieli

Foto Web
O Movimento Unificado decidiu recomendar às entidades a suspensão da greve a partir de sexta (11) e continuidade do "estado de greve" contra o parcelamento dos salários, pela votação do projeto de lei dos depósitos judiciais e pela retirada dos demais projetos, pois entendem que aumento de impostos e congelamento de investimentos não são soluções para os problemas.

Também está definida a participação no dia 22 de setembro (terça-feira) do ato conjunto com as centrais sindicais contra o projeto do aumento do ICMS. Serão retomadas as plenárias no interior a partir do dia 16 nas bases dos deputados para garantir apoio contra os projetos do governo. Em caso de novo parcelamento a greve será retomada igual ao número de parcelas. Se o salário for parcelado em três vezes, serão três dias de paralisação: salário parcelado, trabalho parcelado. A cada parcela paga haverá nova paralisação.

Fonte: Portal da Fessergs

Veja também:
Educadores decidem por Estado de Greve em unidade com o Movimento Unificado
- Servidores abraçam Banrisul em ato contra privatizações