quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Visitando escolas, ouvindo demandas, divulgando o Seminário Internacional

Em mais uma de suas andanças pelas escolas da capital, a vereadora e professora Sofia Cavedon (PT), também procuradora da Mulher na Câmara Municipal, desta vez percorre as instituições divulgando o Seminário Internacional A Escola Cidadã no Século 21 e a Audiência Pública A Terceirização da Prefeitura de Porto Alegre e os Direitos Trabalhistas e de Gênero.

Foto Equipe Sofia Cavedon
A parlamentar também ouve as demandas das comunidades, que conforme ela, “são muitas e importantes”.

Na EMEF Morro da Cruz, por exemplo, cita a vereadora, faltam professores, política de prevenção e enfrentamento de invasão de pombas, guarda municipal, há esgoto a céu aberto no pátio e problemas no acesso.

Foto Sofia Cavedon
Na EMEF Aramy Silva os problemas são árvores causando risco, falta de Recursos Humanos para a inclusão e insegurança.

Foto Equipe Sofia Cavedon
No Instituto Estadual de Educação, apesar da greve dos servidores indignados pelo parcelamento de salários do governo Sartori, segue a luta pela restauração do prédio e ginásio, que tem projeto licitado e empresa ganhadora.

Seminário Internacional

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo email: escolacidadanoseculo21@gmail.com

Foto Marta Resing
Com a presença de vários construtores da Escola Cidadã em Porto Alegre, como do prefeito na época de sua implantação, ex-deputado Raul Pont (PT), foi lançado no dia 1º de setembro, na Câmara Municipal da capital, o Seminário Internacional A Escola Cidadã no Século 21.

O evento, que terá certificação, encerra as inscrições dia 25 de setembro, ou enquanto tiver vaga (limitadas).

O Seminário é promovido pelo mandato da vereadora Sofia Cavedon e ocorrerá nos dias 02 e 03 de outubro também na Câmara de Vereadores/as (Av. Loureiro da Silva, 255 – Centro Histórico).

Saiba mais...

Audiência Pública sobre a Terceirização na Prefeitura

Por solicitação da vereadora Sofia Cavedon, a Câmara Municipal de Porto alegre promove no dia 21 de setembro (segunda-feira), às 19h, a Audiência Pública sobre a Terceirização na Prefeitura da capital e os Direitos Trabalhistas e de Gênero.

O encontro será no Plenário Otávio Rocha da Casa Legislativa (Av. Loureiro da Silva, 155 – Centro Histórico).

Conforme Sofia, a audiência é bem importante, pois os contratos das empresas terceirizadas, como a Multiclean Service, terminam no final do ano e é preciso garantir que as próximas empresas contratadas cumpram os direitos trabalhistas conquistados em lei. “Não podemos deixar retroceder esse processo que foi e é tão desumano, em especial com as trabalhadoras. Precisamos exigir que os critérios para a contratação das empresas sejam rigorosos e transparentes”, destaca a parlamentar.

Saiba mais...