quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Ato por um Cais Mauá de Todos!

Ato por um Cais Mauá de Todos! será realizado no Sábado - 31 de outubro - às 14h, na Praça Brigadeiro Sampaio.

O encontro foi transferido para essa data devido ao mau tempo que assola o estado. Após o Ato, os e as participantes seguirão em caminhada em direção à Feira do Livro, que abre nesse mesmo dia, para reencontrar o Cais, que vai estar parcialmente aberto para a feira.

Situação do Cais Mauá

Conforme representantes dos Movimentos, passada a audiência de apresentação do estudo de impactos ambientais, não param de surgir dúvidas sobre o projeto atual. "Enquanto fica evidente, por parte de um setor do poder público e da consorciada, de aprová-lo a toque de caixa", destacam.

Queremos Cais aberto, restaurado, sem Shopping e torres de escritório na beira do rio, o que descaracterizaria irremediavelmente o porto, o centro,e a cidade, enfatizam os Movimentos. "Já ingressamos com ações no Ministério público, levando as 6.500 assinaturas do abaixo-assinado. Vamos lançar uma carta aberta assinada por diversas entidades, e vamos celebrar a união de cada vez mais pessoas à essa causa, pelo nosso Cais".

Movimentos que atuam na defesa de um Cais para todos e todas: 
Todos pelo Cais / Por um Cais Aberto / Por um Cais Mauá para Todos / Por um Cais Mauá De Todos

Movimentos que apoiam: #VaiTerArteNaRua / #todospelocais /#serenatailuminada / #mobicidade / #casadeteatrodeportoalegre / #minhapoa / #caismauadetodos / #vaiterartenarua /

Visite o evento no facebook.

Casa Elétrica 

Também nesse Sábado, 31 de outubro, às 15h, no Museu da Comunicação RS (Rua dos Andradas, 959), ocorrerá o lançamento do Movimento pela Restauração da Casa Elétrica.

O ato terá shows de samba, choro, tango e música gaúcha e vídeo documentário sobre a história da Casa Elétrica .

O Movimento está convidando autoridades, músicos, jornalistas, historiadores e interessados na restauração desta joia do patrimônio histórico e cultural de Porto Alegre.

Visite o evento no facebook.