quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Aulão do Enem reúne 3 mil alunos no Araújo Vianna

Foto Anglo Pré-Vestibulares 
Articuladora da iniciativa entre a Secretaria Municipal de Educação (Smed) e o Anglo Pré-Vestibulares, a vereadora Sofia Cavedon (PT) assistiu na noite desta quarta-feira (21) o Aulão do Enem que reuniu 3 mil alunos no Araújo Vianna.

Conforme a vereadora um dos acordos em troca do uso do Auditório do Araújo foi de que todo o alimento arrecadado - ingresso na aula - vai para a prefeitura. “Ajudei nesta ponte pelo significado no estímulo à nossa juventude”, destaca Sofia.

Foto Anglo Pré-Vestibulares 
Evento reuniu estudantes de escolas públicas e privadas

Mesmo com a chuva que atingiu Porto Alegre nessa quarta-feira, aproximadamente 3 mil jovens assistiram ao aulão de revisão do Enem 2015, promovido pela Secretaria Municipal de Educação (Smed) de Porto Alegre e pelo Anglo Pré-Vestibulares. O evento no Auditório Araújo Vianna e foi direcionado a alunos de escolas públicas e privadas.

Segundo a Smed foram arrecadadas 2,5 toneladas em donativos, os quais serão encaminhados a escolas de educação infantil comunitárias conveniadas à rede municipal.

Foto Anglo Pré-Vestibulares 
As oito aulas interdisciplinares, divididas em dois blocos, contemplaram as áreas de Ciências Humanas, Ciências da Natureza, Matemática, Linguagens e Redação. Os professores repassaram resumos dos conteúdos que deverão cair nas provas, no próximo final de semana. “Foi uma aula muito bem preparada. Usamos toda a experiência que temos com o Enem para trazer aos alunos algo que realmente tenha conteúdo”, explicou o diretor do Anglo, Ronaldo Diniz.

Com informações do Portal da Smed/PoA.