sábado, 24 de outubro de 2015

Documento: projeto de desenvolvimento será lançado em Brasília

Com a participação de mais de uma centena de especialistas em sua formulação, o documento Por um Brasil justo e democrático será lançado no auditório do Centro Cultural de Brasília, na segunda-feira, 26 de outubro, às 20h.

No dia 28 de setembro o documento foi lançado em São Paulo, com a presença de lideranças e representantes de movimentos sociais, de sindicatos, de partidos políticos, de organizações da sociedade civil e de personalidades do campo progressista, todos mobilizados pela defesa da democracia, da legalidade, dos direitos sociais e civis e pela mudança imediata dos rumos da politica econômica. Leia mais aqui.

Construir um Brasil justo e democrático requer consensos em torno de um projeto de desenvolvimento nacional. Elaborado por mais de uma centena de especialistas, o documento Por um Brasil justo e democrático apresenta subsídios nesse sentido e alerta que o ajuste regressivo em curso não caminha nessa direção.

O documento é dividido em dois volumes:

 - Mudar para sair da crise – Alternativas para o Brasil voltar a crescer (Vol. I)
 - O Brasil que queremos - Subsídios para um projeto de desenvolvimento nacional (Vol. II)

Articulado e debatido em seis reuniões, o documento foi elaborado a partir de dezenas de artigos sobre temas diversos que serviram de base para a consolidação dos subsídios nele apresentados. Os resultados são preliminares e servem como base para o debate amplo, plural e suprapartidário.

O documento é uma iniciativa de: Brasil Debate, Centro Internacional Celso Furtado de Políticas Para o Desenvolvimento, Fundação Perseu Abramo, Fórum 21, Plataforma Política Social, Le Monde Diplomatique Brasil e Rede Desenvolvimentista.

Críticas e sugestões ao documento poderão ser enviadas para o endereço eletrônico: documento@fpabramo.org.br.

Serviço
Lançamento Por um Brasil justo e democrático
Segunda-feira, dia 26 de outubro, às 20h
Auditório do Centro Cultural de Brasília - Avenida L 2 Norte, Quadra 601, Conjunto B, Asa Norte - Brasília (DF), fone (61) 3426-0400 (ao lado do Serpro)

Saiba mais no Portal da Fundação Perseu Abramo.